SERVIÇOS

Produção Musical

Uma Produção Musical envolve basicamente 3 etapas: (1) Pré-Produção, (2) Produção e (3) Pós-Produção.

A primeira etapa é fundamental para que possamos entender quais são as referências e estilo da banda e avançar por um caminho que seja coerente com a sua verdade, bem como, fazer o planejamento das atividades. Questões como tonalidade, progressão de acordes, andamento, riff, letra e todas as partes da música (intro, estrofe, refrão, ponte) devem ser definidas nesta etapa. Desse modo será gravada uma “guia” que servirá de base para adicionar os demais instrumentos.

A segunda etapa envolve Gravação, Edição e Mixagem. Durante as sessões de Gravação o produtor irá orientar os trabalhos, dando sugestões e analisando a interpretação dos músicos. Não vale tocar sem vontade, com o instrumento desafinado ou desregulado. Lembrando que o arranjo deve ser criado pela própria banda.

A terceira etapa é a Masterização que é o acabamento final do áudio para que as músicas possam ser reproduzidas dentro de um alto padrão de qualidade tanto em mídias físicas (CDs), quanto nas plataformas digitais (streaming). 

O valor cobrado pelo trabalho de Produção Musical irá variar conforme as características e complexidades de cada projeto e quantidade de instrumentos e vozes que serão gravadas e mixadas. A produção poderá ser de apenas uma música (Single), um EP (Extended Play) ou um álbum.

Normalmente a maioria dos instrumentos são gravados na própria Casa Sonora, com exceção da bateria que é captada em estúdio parceiro ou da preferência do baterista com acompanhamento do produtor que irá trazer os áudios para mixar com as demais trilhas do projeto.