O EP trouxe também outras duas composições próprias, “O Brasil não deixa” e “Liberal Brazuca”. “Relatos sobre o Absurdo” foi lançado de forma independente, em todas as plataformas de streaming, coincidindo com o primeiro show da banda, no dia 14 de julho de 2019, no qual a banda apresentou um repertório contendo 13 músicas próprias e a versão para o samba de Gonzaguinha.
A Punhal entra no estúdio HCS no ano de 2019, para produzir seu primeiro álbum completo. A previsão inicial era lançá-lo no fim de 2019. Entretanto, o processo de composição do álbum levou um pouco mais de tempo, fazendo com que as gravações não fossem terminadas no prazo previsto. O término ocorreria no primeiro trimestre de 2020. Porém, a pandemia do coronavírus tomou o mundo de assalto, e, mais uma vez, as gravações tiveram que ser atrasadas.
Aproveitando parte do material já gravado para o álbum, a Punhal lança dois singles de forma independente. Um em 2020, chamado “Classe Mé(r)dia” e o outro em janeiro de 2021, chamado “Deus da bala, bíblia e boi”.