SOBRE

A Casa Sonora é um Home Studio localizado em Porto Alegre – RS, gerenciado pelo Produtor Musical Wagner Rodrigues que possui graduação em Produção Fonográfica (UNISINOS), um curso com ênfase nos processos voltados para a produção de bandas e artistas em estúdios, envolvendo principalmente técnicas de gravação e mixagem de áudio. 

Como estudante teve a oportunidade de estagiar na gravadora Sigmund Records, onde trabalhou com diversos músicos, tais como: King Jim (Garotos da Rua), Luciano Albo (Os Cascavelletes), Marcio Petracco (TNT), Lucio Dorfman (Engenheiros do Hawaii), entre outros.

Iniciou suas atividades musicais na cena da cidade de Santa Maria, nos anos 90, em bandas de rock autorais e covers, onde se apresentou em vários espaços culturais e casas noturnas, participando do famoso Festival Nossas Expressões onde dividiu o palco com Os Replicantes e Nelson Coelho de Castro.

Já morando na capital do Estado integrou a banda Apofenia; fez parte do grupo Instrumental FEEVALE e foi da banda de apoio da cantora e compositora Luisa Eltz, ficando em 1° e 2° lugar na categoria Rock do V e VI Festival de Música de Gramado. Além disso, marcou presença em eventos importantes, como: Fórum Social Mundial 2016, Festival Multicultural GuapoRock e Festival Espacial da Querência Garagística.

O estúdio está em atividade desde 2018 prestando serviços de Produção Musical e direção artística de músicos, incluindo gravação, mixagem e masterização.

Os principais projetos em andamento atualmente são o novo álbum da banda Eletroacordes e a coletânea de músicas inéditas antifascistas Território Antifa, voltada para o Punk Rock.

O nosso site também presta o serviço gratuito de divulgação de bandas do underground que são selecionadas através dos conteúdos enviados para o nosso e-mail.

A Casa Sonora é a casa do Rock, o Rock é o prato da casa. Acompanha dose cavalar de cafeína diretamente na corrente sanguínea.