A banda Território Antifa, de Porto Alegre – RS, está lançando no dia 19 de agosto o seu primeiro videoclipe intitulado “Velhas Raposas da Ditadura” com direção, filmagem e edição de Lucas Noronha (NPPAC).
Quem assina a produção musical é Wagner Rodrigues (@casasonoraprodutora), que também é responsável pela composição em parceria com Leo Johnson e contando com arranjos de todos os integrantes.
“O Leo foi o último a entrar e a gente já estava com quase toda a composição e arranjos definidos, porém, com uma certa dificuldade em encontrar um caminho interessante para a melodia da voz no refrão. Mas, no primeiro encontro, ele já conseguiu desenvolver a ideia e todos curtiram muito”, comenta Wagner.
O vídeo é ambientado em um clima retrô e sombrio, através do uso de imagens e efeitos visuais, onde empregou-se a técnica de chroma key. Sendo que as filmagens foram feitas no outono de 2022 no Trilha Hub Cultural em Sapucaia do Sul – RS.
Lucas Noronha esclarece: “o roteiro do clipe foi definido visando cobrir três períodos distintos que dialogam entre si – o nazifascismo na Europa, a ditadura militar e a atualidade no Brasil. Diversas imagens históricas estão presentes em segundo plano, fique atente!”
Território Antifa é uma banda que surgiu em 2021 durante as produções da coletânea homônima. Você pode baixar gratuitamente o álbum remasterizado em https://casasonora.art.br/territorioantifa/ .
Com guitarras robustas, baixo e batera pesados e um vocal carregado de drives corrosivos, é influenciada por Stoner Rock, Metal, Grunge e Hardcore.
Sua formação conta com Leo Johnson (vocal / guitarra), Lucas Costa (bateria), Mathias Baddo (baixo) e Wagner Rodrigues (guitarra / vocal de apoio).
O que: lançamento do videoclipe “Velhas Raposas da Ditadura” (Território Antifa). Quando: dia 19 de agosto de 2022, sexta-feira, às 10 horas. Onde: canal do Youtube da Casa Sonora no link abaixo.
Ao acessar o vídeo clique em “Receber Notificações” para obter o aviso do Youtube uns minutos antes da estreia. Não esqueça também de seguir o canal e ativar o sininho.