You are currently viewing “Experiences” da Eletroacordes dá leveza ao rock em projeto semiacústico

“Experiences” da Eletroacordes dá leveza ao rock em projeto semiacústico

A leveza do jazz, a sonoridade acústica pop e o embalo rock de guitarras contrastando com instrumentos de percussão dão o tom para o quinto trabalho da Eletroacordes, intitulado “Experiences”. O projeto inédito, rompe com o tradicional trabalho mais potente da banda, conceituando uma identidade sonora para as composições novas ou de ‘gaveta’ do vocal e baixista Rodrigo Vizzotto. O EP físico e a versão para streaming no Soundcloud já estão disponíveis. Sendo que nas demais plataformas o lançamento está previsto para 21 de novembro. 

O título da obra, com sete canções autorais exclusivas, não se trata a nenhuma alusão ao projeto do lendário guitarrista “The Jimi Hendrix Experience”, e sim, a novas experimentações sonoras semiacústicas e com diversos músicos convidados, que versaram sua identidade nas composições ‘acordianas’. Gravado entre setembros de 2020 e 2022, o período no estúdio da Casa Sonora se prolongou diante da interferência da pandemia e o consequente distanciamento social.

A banda já lançou três EP´s – “Respire Fundo”, “Insanos”, “Sono Tão Profundo” – e uma coletânea própria, intitulada “Doces Doze Doses”. Atualmente, está com nova formação para estrear este trabalho, em show agendado em 12 de novembro na Sala Carlos Carvalho (CCMQ), Porto Alegre.

Entre os músicos convidados, que gravaram individualmente e/ou de forma remota, estão os guitarristas Yuri Passos, Luis Tissot e Alex Lappann, o músico Wagner Rodrigues, o percussionista Cássio Neves e a participação especial do vocalista Demetrius.

Para o produtor musical da Casa Sonora, Wagner Rodrigues, que já participou de dois discos da Eletros e mais a trilha sonora do Doc “Schizo”, assinada por Vizzotto, “este trabalho inaugura uma nova fase da banda, que já vinha se delineando com o lançamento dos singles ‘Dias Perdidos’ e ‘Lorde Burguês’, cuja abordagem enfatiza os arranjos acústicos, tanto percussivos – em especial a percussão latina – como de cordas em violão, ukulele e baixo upright, passando pela harmônica (gaita de boca) numa fusão incandescente de Pop Rock, Blues, Jazz e Folk”.

Em 2022, a Eletroacordes fez 15 apresentações, antecipando algumas canções do novo trabalho, como as faixas “Estar Aqui” e “Dias Perdidos”, esta última, com clipe no canal do YouTube da banda. Para novembro, deverá também ser lançado o vídeo lyrics para a composição “Mesmas Pessoas”, pela produtora NPPAC.

Ouça o EP “Experiences” na plataforma Soundcloud. A produção executiva foi dividida por Rodrigo Vizzotto e Wagner Rodrigues, que também ficou responsável pela produção musical, mixagem e masterização. Arte da capa por Claudete Sieber e Cleber Nazário e o CD foi prensado pela Disc Press.

Músicos que participam do EP “Experiences”:

01 – Mundo Cheio de Nada

Composição: Rodrigo Vizzotto
Guitarra: Alex Lappann
Cajon: Cassio Viana
Baixo, violão e voz: Rodrigo Vizzotto
Ukulele, chocalho e meia lua: Wagner Rodrigues

02 – Dias Perdidos

Composição: Rodrigo Vizzotto
Guitarra: Luís Tissot
Voz, violão e harmônica: Rodrigo Vizzotto
Percussão: Wagner Rodrigues

03 – Lorde Burguês

Composição: Rodrigo Vizzotto e Fabrício Costa
Guitarra: Luís Tissot
Voz, violão e baixo: Rodrigo Vizzotto
Percussão: Wagner Rodrigues

04 – Eu Reço e Peço

Composição: Rodrigo Vizzotto
Guitarra: Alex Lappann
Percussão: Cassio Viana
Voz e baixo: Rodrigo Vizzotto
Violão: Wagner Rodrigues

05 – Estar Aqui

Composição: Demetrius e Rodrigo Vizzotto
Cajon: Cassio Viana
Guitarra: Luís Tissot
Vozes: Rodrigo Vizzotto e Demetrius
Baixo e violão: Rodrigo Vizzotto

06 – Mesmas Pessoas

Composição: Rodrigo Vizzotto
Guitarra: Yuri Passos
Voz, violão e baixo upright: Rodrigo Vizzotto
Bateria: Wagner Rodrigues

07 – Quem Já Viu Ela Assim

Composição: Rodrigo Vizzotto
Violões: Wagner Rodrigues
Voz e harmônica: Rodrigo Vizzotto

——-

Assesssoria de Comunicação
Jornalista MTB Reg, Prof 7885
Rodrigo Vizzotto
Fone/whats: (51) 99132.1312