You are currently viewing Seja bem-vind@

Seja bem-vind@

A Casa Sonora agora está com um novo site. O visual foi repaginado pelo próprio produtor musical, Wagner Rodrigues, seguindo o velho ensinamento punk: faça você mesmo (D.I.Y.).

Sim, o cara também gosta de se meter a web designer só porque fez um curso sobre o assunto há mais de uma década. Então, nem é preciso dizer que a construção deste projeto envolveu uma certa queima de neurônios, para entender as mais recentes tecnologias opensource de desenvolvimento web e edição gráfica.

A ideia foi criar uma página inicial dinâmica (blog) que será atualizada regularmente com conteúdos relacionados a produção de bandas, assuntos musicais, culturais e gigs. Eventualmente poderá roubar matérias e ideias de outros sítios (sejam nacionais ou gringos) ou até mesmo de livros, revistas ou filmes. Sempre dando os devidos créditos. Você poderá fazer comentários logado em seu perfil do Facebook.

Como é possível perceber, o topo do site simula um amplificador de guitarra (cabeçote) e basta navegar pelos botões para acessar os conteúdos das páginas estáticas. Alguns botões se desdobram em menus suspensos (drop-down). Clicando no botão INÍCIO (On/Off) você retorna para o blog e clicando em CONTATOS (Input) você vai encontrar um formulário eletrônico e outras informações e ferramentas de comunicação com a Casa Sonora.

Mais uma novidade fulminante é a seção PROJETOS. Se você tem uma banda, é compositor, letrista ou mesmo um produtor musical iniciante e se encaixa no perfil requisitado poderá ser selecionado para participar de projetos, sendo muitos gratuitos ou de baixo investimento. Então, fique ligado e gire o botãozinho do Amp.

Ah, e agora finalmente o site foi hospedado em um servidor pago e mais robusto, o que propicia maior estabilidade com o aumento de acessos. Viva!

A Casa Sonora é a casa do Rock, o Rock é o prato da casa. Acompanha dose cavalar de cafeína diretamente na corrente sanguínea.

Fique à vontade para navegar em nosso site e se curtir pode agendar uma visita para conversarmos sobre o seu projeto sônico.

TMJ!