Você está visualizando atualmente Podcast “Acordes Elétricos” completa 100 edições em 1 ano e roda em 16 web rádios

Podcast “Acordes Elétricos” completa 100 edições em 1 ano e roda em 16 web rádios

Foi no início da pandemia, em março de 2020, que uma proposta de produzir um podcast musical tomou forma. E deu certo! Passado 1 ano, o programa Acordes Elétricos completa 100 edições, segue firme e forte e já roda em 16 web rádios em SP, GO, SC e RS, além de estar incluído em programas por plataformas digitais. Produzido pelo jornalista e músico Rodrigo Vizzotto, o projeto deve ampliar a rede e também se estabelecer em formato de vídeo.

A mistura de entretenimento com informações jornalísticas e seleção de playlists temáticas, com base no rock, caiu no gosto do ouvinte. Somente na plataforma Mixcloud, onde o podcast está alocado, já ocorreram mais de 3.398 audições. Também esta presente nas web rádios Áudio Rock (RS), AS Brazil (SP), Exmera (SP), Rebeldia FM (SC), Frida Rock (RS), Rádio Biss (SP), Mutante (RS), Web Radio Ambiente (GO), Rádio Putzgrila (RS), Rádio Pamppas Web I (RS) e Pamppas Web II (SC), Web Garagem Rock (SC), Cena Neural FM (RS), Sortimentos (RS) e nas plataformas em playlists da Rádio MCS Web (SP) e Rádio B (RS). A estimativa de alcance total do Acordes Elétricos ultrapassa mais de 30 mil ouvintes.

O Acordes Elétricos transita por todas as vertentes do rock. É um programa de música e ideias, com 1 hora de duração, sempre evidenciado todas as tendências e novidades, revisitando os clássicos e confirmadas. Também informa a partir dos blocos com correspondentes em Londres/Conexão UK, da Flórida/Conexão USA, Conexão BR, Drops Pop (novidades do gênero), Cena Independente (bandas e artistas autorais), Casa Sonora (Mundo Underground, com Wagner Rodrigues) e Diz Aí (pedido do ouvinte), sempre intercalados a cada programa, pois a ideia é rodar muito som. A playlist vai ainda com versões acústicas, exclusivas, lives e ainda a narrativa das peculiaridades do rock e curiosidades do mainstream.

Diante das dificuldades impostas pela pandemia, o Acordes Elétricos deixou de rodar em web rádios no RJ e DF, mas em 2021, novos planos seguem no horizonte, como introduzir o programa no dial de rádios FM – já em tratativas – ampliar a rede em outros Estados e ainda migrar para a versão audiovisual para os Canais de vídeo na internet, porém, com a proposta de registrar em mini-doc’s temas pertinentes à música local. Já o projeto embrionário em transformar-se em uma web rádio, com o mesmo nome – inversão do nome da banda, a Eletroacordes, será postergado até o término da pandemia.

Na trajetória dos 100 podcast’s, além de entrevistas e lançamentos de novas bandas, alguns programas temáticos ganharam destaque como vozes femininas, versões acústicas, blues, trilhas de filme, especiais álbuns Dub/Reggae, voz do ouvinte, entre outros. Para interessados em participar, ou inserir na programação de canais próprios, ou mesmo com patrocínios, entre em contato com rodrigo.vizzotto@gmail.com ou 51 991321312.