Cine Baltimore entra para o Território Antifa

Cine Baltimore entra para o Território Antifa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Está confirmada a participação da Cine Baltimore na coletânea antifascista de músicas inéditas Território Antifa em fase de produção pela Casa Sonora.

Cine Baltimore é poesia inconformada de quem tem insônia, é pesadelo e crônica de quem sonha acordado. Formada em 2016, a partir da amizade de quatro personalidades underground de Porto Alegre, a Cine Baltimore é:

Letícia Rodrigues, conhecida por ser a baterista da Planondas e ter passado por bandas como Transmission, As Radioativas e 3D, na Cine assume a frente, empunhando a guitarra e destilando seu vocal poderoso.

Julia Barth, vocalista dos Replicantes, dos lendários Os Alcalóides e baixista da 3D, assume o baixo e backing vocals, encorpando com personalidade a sonoridade do grupo.

Fabio Gabardo, também da Monstro Motor e dos Dating Robots, com suas batidas precisas e criativas remete o ouvinte aos melhores bateristas do pós-punk e do grunge.

E Eduardo Normann, figura da cena independente por bandas como Space Rave, Planondas e Dating Robots, escreve letras repletas de ironia, existencialismo e indignação, além de criar riffs grudentos e barulhos sombrios.

Confira a Cine Baltimore ao vivo com a música Na Rua:

O nome da banda faz referência ao antigo cinema Baltimore, que ficava localizado na avenida Osvaldo Aranha em Porto Alegre e que por lá funcionou durante 69 anos, no coração do bairro mais roqueiro da cidade, o Bom Fim.

A Cine lançou um EP homônimo em 2017 com canções gravadas ao vivo no Dub Studio e está com seu primeiro álbum em fase de finalização. 

Encontre Cine Baltimore na web: