Você está visualizando atualmente Ligante Anfetamínico lança Lyric Video “Bad Girl” com diversas participações femininas

Ligante Anfetamínico lança Lyric Video “Bad Girl” com diversas participações femininas

Oito de março, dia internacional das mulheres, é um dia muito representativo na luta pela equidade entre os gêneros, nas mais diversas áreas da nossa sociedade. Nesta data, extremamente relevante, a Ligante Anfetamínico, presta a sua singela homenagem com o lançamento do Lyric Video para a música Bad Girl, com diversas participações femininas.

Este lançamento é dedicado a todas as mulheres, em especial para as Bad Girls que não se adequam aos padrões existentes, que representam o empoderamento e não se calam diante das injustiças que através de sua postura dão voz e encorajam outras mulheres e até mesmo, gêneros não binários.

O trabalho contou com a participação das seguintes bad girls: 

Déby – Punkrockets (Canoas)
Patricia Mass – (Blumenau)
Michele Frison – (Caxias do Sul)
Orla Coughlan – (Galway – Irlanda)
Janaina Perotti – (Caxias do Sul)
Veri D’Avila – Pupilas Dilatadas (Porto Alegre)
Kriz Braga – (Caxias do Sul)
Fran Pigosso – (Farroupilha)

Produzido pela galera do Motim Underground, projeto de divulgação da música autoral independente brasileira,  iniciado em 2017 por Ruy Araújo e dedicado à música underground, visando prestar o melhor apoio possível à cena de forma igualitária.

Assista ao vídeo:

Sobre a Ligante Anfetamínico:

No ano de 1998 nasce a Ligante Anfetamínico, a banda que viria a se tornar o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha. Surge com muita personalidade e estilo definidos. Criatividade e produção incessantes tornam-se, pouco a pouco, a marca desta banda que teve a coragem de romper com o cover e mostrar somente trabalhos autorais.

Mudaram os meios de distribuição, as rádios viraram on-line, as redes sociais vieram para ficar e criar a conexão entre o artista e o público e a Ligante não parou no tempo. Atualmente é uma das bandas que mais atende solicitações de entrevistas nas redes sociais, que mais toca nas diversas rádios web espalhadas pelo Brasil. Suas redes sociais crescem mais e mais a cada dia.

Poucas bandas autorais surgidas na serra gaúcha se deram ao luxo de completar mais de 20 anos de trajetória ininterrupta. A Ligante Anfetamínico é um nome que ninguém esquecerá no dia em que se biografar a história do punk e da cena underground de Caxias do Sul – RS.  

Nascida no bairro Cruzeiro a Ligante passou por diferentes fases, com diversos componentes. Ora puxou mais para o punk e hardcore, ora para o rock, mas sempre se manteve independente. Tendo como principais influências Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones.

Integrantes da Ligante Anfetamínico

Os garotos nunca esconderam a grande referência que são Os Replicantes e o cantor Wander Wildner, ex-Replicantes. Aliás, o nome da banda é inspirado numa demo-tape chamada “Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo“, da primeira banda de punk brega, a Sangue Sujo.

A Ligante Anfetamínico hoje é composta por:

  • Esqueleto: vocalista, que está desde o início;
  • Luciano Paim: baterista, fundador da banda;
  • Jocemar Boeira (JM): guitarrista;
  • Anderson Severo (Tchaina): baixista.
A banda caxiense tem duas demo-tapes, lançadas em fita cassete e três CDs de estúdio, 3 singles, um DVD com a história da banda, 3 coletâneas: Demoatlantida (2002 ), 20 anos de Ligadeira em vinil (2020) e a coletânea Lembra?? em CD com 25 músicas (2021).
 
Fique ligado e siga a Ligante Anfetamínico:
Conteúdo enviado para a Casa Sonora por subdiscos@gmail.com
Revisão e edição: Wagner Rodrigues