Nos meados dos anos 80 alguns jovens de Leme – SP, como tantos outros na época, tinham o sonho de montar uma banda para protestar e através da música mudar o mundo. Diante das dificuldades da época, a rebeldia e o protesto seguiam, mas, o projeto da banda foi ficando para trás. Contudo, hoje é uma enorme satisfação fazer uma documentação e resgate da banda Rota Suicida formada em 1988.
Também na época aconteciam ensaios da banda The End. Os ensaios abertos eram feitos na garagem do bar do senhor Nego, pai do Ziando Rodrigues, vocalista nas duas bandas. A banda se manteve na atividade até 1992 e é justamente esse material que está sendo resgatado e gravado.
A Rota Suicida entra em plena evolução e retorno em 2018 com Ziando (vocal), Juliano (guitarra), Fernando (contrabaixo) e Mauricio “Michilin” (bateria). A banda que é formada por integrantes da cidade de Paulínia – SP (Ziando Rodrigues mudou em 2016 para Paulínia) traz um Punk Rock simples e rasgado como nos primórdios. Com letras que, mesmo com algumas tendo mais de 28 anos, se mantém super atuais devido às mazelas do dia a dia e o descaso com os mais necessitados não terem mudado.