A Casa Sonora agora está com um novo site. O visual foi totalmente repaginado por mim mesmo, Wagner Rodrigues, produtor musical e seguidor do velho ensinamento punk: faça você mesmo (D.I.Y.).
Sim, eu também gosto de me meter a web designer só porque fiz um curso sobre o assunto há mais de uma década. Então, nem preciso dizer que a construção deste projeto envolveu uma boa queima de neurônios, enquanto eu tentava entender as mais recentes tecnologias opensource de desenvolvimento web e edição gráfica.
A ideia foi criar uma página inicial dinâmica (um blog) que será atualizada regularmente com conteúdos relacionados à produção de bandas, assuntos musicais, culturais e gigs. Eventualmente, posso até roubar matérias e ideias de outros sites (sejam nacionais ou gringos) ou até mesmo de livros, revistas ou filmes — sempre dando os devidos créditos.
Como você deve ter notado, o topo do site simula um amplificador de guitarra (cabeçote), e basta navegar pelos botões para acessar os conteúdos das páginas estáticas. Alguns botões se desdobram em menus suspensos (drop-down). Clicando no botão INÍCIO (On/Off), você retorna para o blog, e clicando em CONTATOS (Input), encontrará um formulário eletrônico e outras informações e ferramentas de comunicação comigo e com a Casa Sonora.
Mais uma novidade fulminante é a seção PROJETOS. Se você tem uma banda, é compositor, letrista ou mesmo um produtor musical iniciante e se encaixa no perfil requisitado, poderá ser selecionado para participar de projetos — muitos gratuitos ou com baixo investimento. Então, fique ligado e gire o botãozinho do Amp!
Ah, e agora finalmente o site está hospedado em um servidor pago e mais robusto, o que garante maior estabilidade com o aumento de acessos. Viva!
A Casa Sonora é a casa do Rock, o Rock é o prato da casa. Acompanha dose cavalar de cafeína diretamente na corrente sanguínea.
Fique à vontade para navegar no site e, se curtir, agende uma visita para conversarmos sobre o seu projeto sônico.
Tamo junto!